FUSING THE VOICES: THE APPROPRIATION AND INSTITUTIONALIZATION OF THE WASTE LAND
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-6385.57180Palavras-chave:
T. S. Eliot, Ezra Pound, The Waste Land, Modernism, English poetry, critical discourseResumo
Although T. S. Eliot’s masterpiece, The Waste Land, is a defiantly enigmatic and bewildering poem, the text still occupies a central place in the literary canon nearly a century after its conception. Eliot’s initial idea was to publish the work as several separate poems, yet despite this, The Waste Land is still studied as a unified whole with a unifying voice and an identifiable “message”. In this paper I argue that the poem’s reputation today rests upon a mass of critical discourse which insists on interpreting “meaning” at the expense of considering the poem’s musical, allusive and hypnotic power.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
(b) Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
(c) Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
(d) Os autores estão conscientes de que a revista não se responsabiliza pela solicitação ou pelo pagamento de direitos autorais referentes às imagens incorporadas ao artigo. A obtenção de autorização para a publicação de imagens, de autoria do próprio autor do artigo ou de terceiros, é de responsabilidade do autor. Por esta razão, para todos os artigos que contenham imagens, deve ser encaminhada por correio postal uma declaração, assinada pelo autor do artigo, de que o uso da imagem foi autorizado, sem qualquer ônus financeiro para os Cadernos do IL.