NOVO PORTUGUÊS ATRAVÉS DOS TEXTOS: PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA UNIDADE DIDÁTICA

Autores

  • Joceli Cargnelutti Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-6385.28121

Palavras-chave:

constituição, unidade didática, livro didático, ensino de Língua Portuguesa

Resumo

No presente trabalho, na tentativa de melhor conhecer a constituição do ensino de língua portuguesa, propomo-nos, tomando a unidade didática como foco, investigar em que medida ela pode se constituir em um elemento organizador do livro didático de Língua Portuguesa na década de 1980, no Brasil. Para tanto, a pesquisa se sustenta na perspectiva teórica sócio-histórica, que permite compreender a unidade didática a partir de um processo histórico.  Estudar o livro didático no Brasil sob essa perspectiva é um caminho aberto não só ao conhecimento da constituição da disciplina Língua Portuguesa, em particular, mas também ao de qualquer outra disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-06-30

Como Citar

CARGNELUTTI, J. NOVO PORTUGUÊS ATRAVÉS DOS TEXTOS: PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA UNIDADE DIDÁTICA. Cadernos do IL, [S. l.], n. 44, p. 027–042, 2012. DOI: 10.22456/2236-6385.28121. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/28121. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos de estudos literários