REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET

Autores

  • Gabriela Quatrin Marzari Centro Universitário Franciscano (UNIFRA)
  • Vilson José Leffa Universidade Católica de Pelotas (UCPel)

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-6385.28050

Palavras-chave:

Representações sociais, Identidade docente, Internet

Resumo

Neste artigo, nosso objetivo é investigar as representações de futuros professores de Inglês como Língua Estrangeira sobre a internet e suas implicações para a constituição de uma nova identidade docente para o profissional do século XXI. Sustentada pela Teoria Fundamentada, a análise dos dados revelou que os inúmeros recursos oferecidos pela internet poderão exercer uma influência positiva ou negativa na aprendizagem da língua estrangeira. Caberá ao professor saber manipulá-los adequadamente, a fim de atingir os objetivos de seus aprendizes. Além disso, ao fazermos uso desses recursos, todavia, nossa identidade docente vai sendo ressignificada, reconstruída ou totalmente alterada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriela Quatrin Marzari, Centro Universitário Franciscano (UNIFRA)

Professora do Curso de Letras do Centro Universitário Franciscano. Mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Santa Maria, RS. Acadêmica do curso de Pós-Graduação em Letras (Nível Doutorado) da Universidade Católica de Pelotas. Atualmente, como bolsista CAPES do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior, desenvolve seus estudos na Monash University, Melbourne, Austrália.

Vilson José Leffa, Universidade Católica de Pelotas (UCPel)

Professor na Universidade Católica de Pelotas/RS. Doutor pela Universidade do Texas. Bolsista de produtividade do CNPq.

Downloads

Publicado

2012-06-30

Como Citar

MARZARI, G. Q.; LEFFA, V. J. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET. Cadernos do IL, [S. l.], n. 44, p. 225–238, 2012. DOI: 10.22456/2236-6385.28050. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/28050. Acesso em: 8 jun. 2023.

Edição

Seção

Artigos de estudos literários