CONSTRUÇÃO DE PROGRAMA DE DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-6385.26005Palavras-chave:
desenvolvimento de currículo – construção de programa de disciplina – elaboração de material didáticoResumo
Este artigo apresenta uma proposta de levantamento de temáticas e de gêneros do discurso necessários para integrar os programas das disciplinas de Inglês I a V com as outras disciplinas dos cursos de licenciatura e bacharelado em língua inglesa do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a elaboração de cadernos com unidades didáticas que viabilizem o letramento dos alunos, com o propósito de melhor equipá-los para o mercado de trabalho. O projeto se fundamenta basicamente na Linguística de Corpus, na Análise de Gêneros e no Ensino por Tarefas. Esperamos que o trabalho desenvolvido resulte em uma melhor preparação dos alunos para as etapas subsequentes do curso nas quais se espera a compreensão e produção de textos no gênero acadêmico.
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