CONSTRUÇÃO DE PROGRAMA DE DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS

Autores

  • Anamaria Kurtz de Souza Welp Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-6385.26005

Palavras-chave:

desenvolvimento de currículo – construção de programa de disciplina – elaboração de material didático

Resumo

Este artigo apresenta uma proposta de levantamento de temáticas e de gêneros do discurso necessários para integrar os programas das disciplinas de Inglês I a V com as outras disciplinas dos cursos de licenciatura e bacharelado em língua inglesa do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a elaboração de cadernos com unidades didáticas que viabilizem o letramento dos alunos, com o propósito de melhor equipá-los para o mercado de trabalho. O projeto se fundamenta basicamente na Linguística de Corpus, na Análise de Gêneros e no Ensino por Tarefas. Esperamos que o trabalho desenvolvido resulte em uma melhor preparação dos alunos para as etapas subsequentes do curso nas quais se espera a compreensão e produção de textos no gênero acadêmico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Anamaria Kurtz de Souza Welp, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Doutora em Letras.

Downloads

Publicado

2012-02-15

Como Citar

WELP, A. K. de S. CONSTRUÇÃO DE PROGRAMA DE DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS. Cadernos do IL, [S. l.], n. 42, p. 64–82, 2012. DOI: 10.22456/2236-6385.26005. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26005. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos de estudos literários