Amor e cortesia na literatura contemporânea: um estudo dos “romances rosas” e sua relação com os romances de cavalaria.
Palavras-chave:
amor cortês – Estudos Medievais – romance de cavalaria.Resumo
O presente trabalho pretende discorrer sobre a possível relação entre os romances de cavalaria que surgem por volta do século XII na Europa e um tipo específico de literatura produzido hoje, conhecido como “romances rosas”, que tem como público as mulheres. Iremos refletir como o amor cortês, presente nos romances medievais, reaparece nessa literatura produzida no século XXI com histórias que são ambientadas na idade média.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2009-06-26
Como Citar
CAVALCANTI, M. T. Amor e cortesia na literatura contemporânea: um estudo dos “romances rosas” e sua relação com os romances de cavalaria. Revista Aedos, [S. l.], v. 2, n. 2, 2009. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/9879. Acesso em: 4 out. 2023.
Edição
Seção
Comunicações
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) autor(es). Não haverá qualquer pagamento pela publicação nas versões online da revista Aedos. As opiniões emitidas no trabalho, bem como a revisão de língua portuguesa, inglesa ou francesa e estilo de redação, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os trabalhos que não contemplarem as normas editoriais não serão avaliados para publicação nem devolvidos aos autores. A remessa de originais implica na aceitação destas condições.