Reabilitação de paciente infantil com múltiplos dentes natais e oligodontia na dentição permanente

Autores

  • Patricia Fernanda Dias
  • Lizandra Ferrari Guimarães UFRGS
  • Ana Lúcia de Souza Freire Sanchez
  • Laura Guimarães Primo

DOI:

https://doi.org/10.22456/2177-0018.9162

Palavras-chave:

Criança, Dentes natais, Anodontia, Reabilitação bucal, Prótese parcial removível

Resumo

O objetivo do presente artigo é reportar um caso incomum de um paciente infantil com história de 11 dentes natais extraídos, todos da série normal da dentição decídua, além de ausência de 21 germes da dentição permanente. Essa condição tornou necessária a reabilitação protética deste paciente. O tratamento de escolha foi a utilização de próteses parciais removíveis, e o paciente terá que ser constantemente acompanhado para que, conforme seu crescimento, novas alternativas de tratamento sejam utilizadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patricia Fernanda Dias

Especialista e Mestre em Odontopediatria, Departamento de Odontopediatria e Ortodontia, Faculdade de Odontologia, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Lizandra Ferrari Guimarães, UFRGS

Especialista e Mestre em Odontopediatria, Departamento de Odontopediatria e Ortodontia, Faculdade de Odontologia, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora Substituta da Odontopediatria da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Ana Lúcia de Souza Freire Sanchez

Especialista em Prótese dentária e Mestre em Odontopediatria; Professora Adjunta, Departamento de Odontopediatria, Faculdade de Odontologia, Universidade Gama Filho(RJ)

Laura Guimarães Primo

Professora Adjunta, Departamento de Odontopediatria e Ortodontia, Faculdade de Odontologia, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

2009-04-14

Como Citar

Dias, P. F., Guimarães, L. F., Sanchez, A. L. de S. F., & Primo, L. G. (2009). Reabilitação de paciente infantil com múltiplos dentes natais e oligodontia na dentição permanente. Revista Da Faculdade De Odontologia De Porto Alegre, 50(2), 18–21. https://doi.org/10.22456/2177-0018.9162

Edição

Seção

Artigos originais