Especificações brasileiras para materiais dentários
DOI:
https://doi.org/10.22456/2177-0018.123391Resumo
Justificativa para a adoção de Especificações Brasileiras para Materiais Dentários e conceituação de especificações com critérios e regras para o estabelecimento das mesmas. Metodização para comparar resultados ou dados relacionados com propriedades físicas e mecânicas obtidas por diferentes laboratórios e/ou uma especificação. As especifica-fabricantes. Principais tópicos de ções Brasileiras (15) adotadas pelo grupo brasileiro de materiais dentários fundado em setembro de 1965 em Pôrto Alegre. Constituem-se em 9 especificações da Federação Dentária Americana.
Quando, perantw o Grupo Brasileiro de Materiais Dentários, reunido por primeira vez, na cidade de Pôrto Alegre, em setembro de 1965, propuzemos que êste adotasse as Especificações da Fédération Dentaire International, bem como algumas Especificações da American Dental Association, como Especificações Brasileiras para Materiais Dentários, tecemos algumas considerações sôbre o assunto, procurado justificar o porquê de nossa produção.
Ao analisarmos o assunto Especificações, parece-nos oportuno perguntar:
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista da Faculdade de Odontologia de Porto Alegre

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todos os trabalhos publicados nesta revista adotam uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 (CC BY 4.0), e seu uso deve ser feito sob essas condições de licenciamento. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação e têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial.