Daniel Senise, "2892": entre o ser e o nada, o espectador
DOI:
https://doi.org/10.22456/2179-8001.37936Palavras-chave:
Marcel Duchamp, Readymade, Sartre, O Ser e o Outro, O Sudário, Barroco, Neo-clacissismoResumo
Este ensaio investiga e especula sobre alguns contextos possíveis da instalação "2892" de Daniel Senise. Ele investiga a relação entre "2892" e certas pinturas do artista através de uma breve historiografia de sua trajetória, e especula sobre aspectos ontológicos ao qual conceitos oriundos de "2892" podem se referir. Ele termina por discutir "2892" como um possível início da preocupação do artista com a arquitetura e sua simbologia.Downloads
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Publicado
2013-03-20
Como Citar
Asbury, M. (2013). Daniel Senise, "2892": entre o ser e o nada, o espectador. PORTO ARTE: Revista De Artes Visuais, 18(31). https://doi.org/10.22456/2179-8001.37936
Edição
Seção
DOSSIÊ: Pintura Contemporânea - Campos e Processos
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