PEDAGOGIA CRÍTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.97341Palavras-chave:
Educação Física. Ensino. EditorialResumo
Na história das ideias pedagógicas, podemos identificar, nas décadas de 1970 e seguintes do século XX, o desenvolvimento de análises do papel da educação nas sociedades capitalistas (centrais e periféricas), bem como a paulatina construção de propostas pedagógicas (que deveriam orientar as práticas educativas) de caráter “crítico”. Não demorou muito para que essas análises e propostas fossem discutidas, assimiladas e incorporadas às discussões no campo específico da Educação Física.Downloads
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Publicado
2019-11-15
Como Citar
KIRK, D.; ALMEIDA, F. Q. de; BRACHT, V. PEDAGOGIA CRÍTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS. Movimento, [S. l.], v. 25, p. e25061, 2019. DOI: 10.22456/1982-8918.97341. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/97341. Acesso em: 3 jun. 2023.
Edição
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Em foco #1
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