A EXPERIÊNCIA DO SPORT EDUCATION NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UTILIZANDO O MODELO DE ENSINO EM UMA UNIDADE DIDÁTICA DE FUTSAL
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.79628Palavras-chave:
Educação Física. Esportes. Metodologia. Ensino médio.Resumo
Esta pesquisa busca dialogar sobre as possibilidades educativas da utilização do modelo de ensino Sport Education nas aulas de Educação Física do ensino médio de uma escola pública. Para isso, desenvolvemos uma pesquisa-ação, um processo cíclico que resultou na integração do modelo em uma unidade didática de futsal. A partir da proposta, entendemos que a principal vantagem de se fazer uso do modelo de ensino é a melhora no processo de aprendizagem dos alunos. Para os professores, o Sport Education possibilita uma visualização geral do planejamento da unidade didática a ser trabalhada. No entanto, isso demanda um trabalho contínuo do docente, que, por vezes, precisa desenvolver atividades fora de sua carga horária semanal. Diante disso, entendemos que se faz necessário testar a experiência em diferentes ambientes para conhecer outras vantagens e dificuldades de se trabalhar com essa proposta.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
