EVOLUÇÃO DOS INTERESSES E OPINIÕES CURRICULARES POR ÁREA EDUCAÇÃO FÍSICA DE PAIS E ALUNOS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.71937Palavras-chave:
Currículo. Educação Física. Pais. Estudantes.Resumo
O objetivo é conhecer o interesse de pais e alunos pelos diferentes componentes curriculares, em especial a Educação Física, e saber se esse interesse variou na última década. O estudo foi realizado na província de Albacete (Espanha) com a participação de 409 alunos e 150 pais em escolas de ensino fundamental e médio. O método se apoia no paradigma dos métodos mistos. Foram utilizados questionários e entrevistas. Os resultados indicam que a Educação Física continua tendo pouca importância como disciplina formativa, mas é a disciplina que desperta mais interesse e motivação. O valor atribuído à atratividade da Educação Física baixou na última década, a expressão corporal continua a ser pouco interessante para os alunos, aumentou o interesse pelo aquecimento e pelo relaxamento, e os pais continuam a atribuir pouca relevância formativa aos conteúdos da Educação Física.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
