O MEDO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA HISTÓRIA RECONHECÍVEL

Autores

  • Javier Monforte Universidad de Valencia
  • Víctor Pérez-Samaniego Universidad de Valencia

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.71272

Palavras-chave:

Emoções. Curriculum oculto. Narrativa. Práticas analíticas criativas.

Resumo

O medo condições como viver, aprender e crescer na escola. Com base em dados etnográficos, este estudo explora a experiência do medo em Educação Física (EF) através de uma perspectiva narrativa. Para analisar os dados e relatar os resultados foram utilizadas práticas analíticas criativas. O núcleo do artigo é uma história contada por Eva, uma estudante que enfrenta um exame de EF. Seu olhar evoca que faz ele medo em vários ambientes narrativos. A história é apresentada como um recurso para o pensamento e a experiência do medo em EF.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-03-29

Como Citar

MONFORTE, J.; PÉREZ-SAMANIEGO, V. O MEDO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA HISTÓRIA RECONHECÍVEL. Movimento, [S. l.], v. 23, n. 1, p. 85–100, 2017. DOI: 10.22456/1982-8918.71272. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/71272. Acesso em: 27 fev. 2024.

Edição

Seção

Em foco #1