A TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA COMO PARADIGMA PARA A FORMAÇÃO ÉTICA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.6858Palavras-chave:
Educação Física, ética. Teoria da Ação Comunicativa. Ética do Discurso.Resumo
O presente texto discute a importância de um novo
paradigma para a formação ética dos profissionais da Educação
Física. Os desafios éticos das sociedades contemporâneas
demandam a formação de educadores da Educação Física,
como líderes intelectuais e elos de ligação com as sociedades,
com sólidas reflexões éticas e capacidades argumentativas
para participarem do debate dos grandes temas que desafiam
as sociedades atuais. Entende-se que a Teoria da Ação Comunicativa
e a Ética do Discurso se constituem em importante
instrumento para a formação da ética dos profissionais da
Educação Física.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
