BLOG EDUCACIONAL E O ENSINO DAS DANÇAS FOLCLÓRICAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: APROXIMAÇÕES A PARTIR DO CURRÍCULO DO ESTADO DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.53073Palavras-chave:
Educação Física. Dança. Blog. Currículo.Resumo
O objetivo deste estudo foi elaborar e avaliar um material didático complementar ao currículo de Educação Física do Estado de São Paulo sob a forma de blog educacional de danças folclóricas. Desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa organizada em três etapas: análise documental do currículo em relação à dança, produção do blog e avaliação por professores. O blog foi apontado como ferramenta de formação continuada possibilitando acesso rápido e reunião de diversas mídias em um mesmo espaço virtual. Contudo, identificaram-se limitações no emprego dessa ferramenta com relação à organização dos conhecimentos da dança, à estrutura escolar e às condições do trabalho docente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
