ESTÉTICA, FORMAÇÃO INICIAL E DANÇA: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA...
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.51878Palavras-chave:
Estética. Educação. Dança. DocentesResumo
Este estudo objetivou aproximar os pressupostos da teoria estética adorniana e a dança no âmbito da formação inicial em Educação Física (EF). Esta pesquisa se caracterizou como sendo descritiva, de caráter teórico-bibliográfico. As contribuições da teoria estética para a formação de professores no campo da EF podem se dar, principalmente, pela possibilidade de qualificar um olhar mais sensível para a educação, através de uma reeducação dos sentidos permeados pela reflexão filosófica ligada a arte. A dança representa então, uma possibilidade significativa de aproximação com a teoria estética, como possibilidade inclusive, de dura crítica à deseducação dos sentidos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
