ATIVIDADES MOTORAS COTIDIANAS E SUAS INFLUÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DE PRÉ-ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.4991Palavras-chave:
Pré-escola, Atividades cotidianas, Desenvolvimento Infantil.Resumo
Mudanças na estrutura social contemporânea podem influenciar o desenvolvimento infantil. Porém, poucos estudos têm investigado este fenômeno. O objetivo deste estudo foi analisar o cotidiano infantil de 38 crianças entre quatro e seis anos, freqüentadoras em tempo integral de uma instituição de ensino, a sua interação com o meio ambiente em atividades lúdicas e as possibilidades de desenvolvimento. O cotidiano mostrou-se pobre em atividades fisicamente ativas, o meio ambiente da creche rígido em sua rotina e inflexível às atividades próprias das crianças. Porém constatou-se que um evento lúdico pode propiciar atividades fisicamente ativas e enriquecer o meio ambiente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
