METAMORFOSES NA AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: DA FORMAÇÃO INICIAL À PRÁTICA PEDAGÓGICA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.3546Palavras-chave:
Avaliação. Aprendizagem. Educação Física. Docentes. Prática profissional.Resumo
O processo de estruturação da prática pedagógica e especificamente das práticas avaliativas em Educação Física, pode sofrer influências tanto das experiências vivenciadas com a avaliação no ensino fundamental e médio, quanto àquelas advindas do curso de formação inicial ou ainda com o ingresso no mercado de trabalho e o impacto com a cultura docente já instalada. Nessa perspectiva, esta investigação analisou o processo de estruturação das práticas avaliativas na Educação Física escolar. Os resultados revelaram o fraco impacto da formação inicial no processo de estruturação das práticas avaliativas, sendo mais determinante a experiência profissional advinda da própria realidade educacional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-04-17
Como Citar
MENDES, E. H.; NASCIMENTO, J. V. do; MENDES, J. C. METAMORFOSES NA AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: DA FORMAÇÃO INICIAL À PRÁTICA PEDAGÓGICA ESCOLAR. Movimento, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 55–76, 2008. DOI: 10.22456/1982-8918.3546. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/3546. Acesso em: 8 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
