AS RELAÇÕES DE GÊNERO NA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE DE FLORIANÓPOLIS: POLÍTICAS GENÉRICAS, ATENDIMENTO GENERIFICADO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.31754Palavras-chave:
Gênero, Políticas públicas, Esporte, Lazer.Resumo
A presente pesquisa realizou-se na Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, SC (Brasil) objetivando compreender como as questões de gênero estão incorporadas (ou não) nas políticas públicas de esporte e lazer desta instituição. As entrevistas com dirigentes e técnicos da Fundação e as análises de relatórios de atividades permitiram apontar que há um maior atendimento aos homens em relação às mulheres, o que se dá pela valorização diferenciada das modalidades e dimensões esportivas; para os entrevistados há igualdade nas políticas, sendo que a maior participação masculina é atribuída a aspectos culturais, que são naturalizados por eles.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
