ENTRETENIMENTO: UMA MERCADORIA COM VALOR EM ALTA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.3055Palavras-chave:
Meios de Comunicação de Massa. Marketing. Atividades de Lazer.Resumo
Este artigo trata do entretenimento como mercadoria valorizada pela sociedade regida pelo capital, pela capacidade que apresenta de incluir a todos, de diferentes idades e gêneros, diferentes estratos sociais, lugares e regiões e, portanto, ser uma fonte geradora de bens econômicos e simbólicos. Busca situar o entretenimento mundialmente, como um componente da cultura do tempo livre, com o poder de absorver pensamentos, corporeidades e estruturar a temporalidade das pessoas. Palavras-chave: entretenimento. mercadoria. meios de comunicaçãoDownloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2009-02-16
Como Citar
MARIN, E. C. ENTRETENIMENTO: UMA MERCADORIA COM VALOR EM ALTA. Movimento, [S. l.], v. 15, n. 2, p. 211–231, 2009. DOI: 10.22456/1982-8918.3055. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/3055. Acesso em: 21 set. 2023.
Edição
Seção
Ensaios
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
