PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES QUANTO À INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2971Palavras-chave:
Iniquidade social. Educação especial. Crianças portadoras de deficiências. Preconceito.Resumo
O objetivo deste estudo foi analisar as percepções de professores de educação física do sistema regular de ensino diante da inclusão de alunos com deficiência. Para tanto, 90 professores de educação física escolar responderam a uma escala com 18 afirmações. Pode-se observar que a percepção geral dos professores pesquisados foi negativa para com a inclusão. O pessimismo mais forte dos professores foi por não se sentirem preparados para lidar com alunos com deficiência. Os professores com menor tempo de experiência mostraram visões mais positivas no que se refere aos benefícios de todos os alunos com a inclusão. PALAVRAS – CHAVE: Inclusão. Educação especial. DeficiênciaDownloads
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Publicado
2009-02-16
Como Citar
GORGATTI, M. G.; DE ROSE JR., D. PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES QUANTO À INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Movimento, [S. l.], v. 15, n. 2, p. 119–140, 2009. DOI: 10.22456/1982-8918.2971. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2971. Acesso em: 23 set. 2023.
Edição
Seção
Artigos Originais
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