O diverso, o diferente e o idêntico no contexto escolar: o que dizem os discursos oficiais das políticas públicas de inclusão?
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2877Palavras-chave:
Inclusão. Políticas públicas. Alunos especiaisResumo
O presente ensaio visa discutir, ainda que de forma breve, sobre o diverso, o diferente e o idêntico no contexto escolar, tendo como ponto de partida, as argumentações tecidas nos discursos oficiais das políticas públicas de inclusão, instauradas nas escolas públicas brasileiras, para alunos ditos especiais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-12-27
Como Citar
LIMA, M. do S. C. O diverso, o diferente e o idêntico no contexto escolar: o que dizem os discursos oficiais das políticas públicas de inclusão?. Movimento, [S. l.], v. 11, n. 3, p. 183–198, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2877. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2877. Acesso em: 9 jun. 2023.
Edição
Seção
Ensaios
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
