FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA NOVA EPISTEMOLOGIA DA PRÁTICA DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2431Palavras-chave:
Docentes. Ensino. Conhecimento.Resumo
Pretendemos refletir sobre a necessidade dos docentes, que atuam na formação de professores em educação física, em romper com o paradigma técnico-instrumental, rumo a uma nova epistemologia da prática docente. Inicialmente estabelecemos um debate sobre o processo de proletarização do ensino que alimenta a dificuldade em se romper com o paradigma dominante presente na formação docente. Após, buscamos compreender a necessidade de mudanças e as possibilidades de uma prática reflexiva no trato com o conhecimento na formação de professores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
