Preocupaciones pedagógicas de los estudiantespracticantes de Educación Física de diferentes domicilios sociales de Uruguay
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.23380Palavras-chave:
Capacitação. Pedagogia. Educação Física. EstágiosResumo
O objetivo do estudo foi analisar as preocupações pedagógicas dos estudantes-estagiários de dois cursos de formação de professores uruguaios de Educação Física. O instrumento de pesquisa esteve composto por: questionário sócio-demográfico, a “Escala de Preocupações Pedagógicas do Professor” e três questões abertas relacionadas às preocupações pedagógicas. Para verificar possíveis associações entre as variáveis investigadas, utilizou-se o teste qui-quadrado e a análise de conteúdo das respostas às questões abertas. Os resultados encontrados revelaram maior preocupação dos estudantes-estagiários uruguaios com o impacto do ensino e consigo próprio do que propriamente com a tarefa de ensinar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-10-20
Como Citar
SILVA PIOVANI, V. G.; BOTH, J.; NASCIMENTO, J. V. do. Preocupaciones pedagógicas de los estudiantespracticantes de Educación Física de diferentes domicilios sociales de Uruguay. Movimento, [S. l.], v. 18, n. 4, p. 77–98, 2012. DOI: 10.22456/1982-8918.23380. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/23380. Acesso em: 11 dez. 2023.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
