CONCEPÇÕES DE GÊNERO NAS PRÁTICAS CORPORAIS DE ADOLESCENTES
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2197Palavras-chave:
Corpo. Gênero. Escola.Resumo
Este trabalho toma por base de análise um pequeno recorte das variadas possibilidades do significado do corpo do homem, dando ênfase aos impasses identificatórios que se estabelecem nas relações de sexo-gênero no cotidiano da escola pública Carlos Antônio Wilkens, localizada no município de Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, onde alunos adolescentes de 8a série do primeiro grau, com idades que variam entre 13 e 15 anos, explicitam padrões de comportamento e temperamento através de atitudes corporais observadas nas aulas de Educação Física.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-08-19
Como Citar
FRAGA, A. B. CONCEPÇÕES DE GÊNERO NAS PRÁTICAS CORPORAIS DE ADOLESCENTES. Movimento, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 35–41, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2197. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2197. Acesso em: 2 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
