A "ESCRITA DE SI" NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.20214Palavras-chave:
Educação Física. Conhecimento. Atuação profissional. CompetênciasResumo
O objetivo deste ensaio é criar um campo de discussões sobre a “escrita de si” no contexto da formação em Educação Física, reconhecendo o exercício de escrita como um modo potente de captação e reinvenção do que escapa à ordem do conhecimento e que, ao mesmo tempo, exige do pensamento pensar a consistência dos encontros que atravessam os processos de formação profissional. Deste ponto, interessa tangenciar as demandas que ficam excluídas no discurso da formação, a saber: as sensibilidades, reconhecendo-as como expressões de um “conhecimento encarnado”. Para além das competências teóricas, a “escrita de si” ajuda a edificar uma compreensão mais profunda da formação profissional, não porque dispara um discurso sobre a prática, mas por dar vazão à escrita das intensidades forjadas nos encontros entre conhecimentos e práticas.Downloads
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Publicado
2011-06-20
Como Citar
ALVES, F. S.; CARVALHO, Y. M. de; DIAS, R. A "ESCRITA DE SI" NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA. Movimento, [S. l.], v. 17, n. 2, p. 239–258, 2011. DOI: 10.22456/1982-8918.20214. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/20214. Acesso em: 5 jun. 2023.
Edição
Seção
Ensaios
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