AS CONTRADIÇÕES DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA E OS MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA À SUBMISSÃO AO MERCADO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.19749Palavras-chave:
Diretrizes Curriculares Nacionais. Formação de professores de Educação Física. Mercado de trabalho.Resumo
Este trabalho objetiva contribuir para a atualização do debate que ocorre no espaço acadêmico sobre a formação do professor de educação física. Trata-se de uma pesquisa que se apóia na análise crítica do discurso presente na documentação oficial. Procurou-se estabelecer as relações existentes entre o processo de formação do trabalhador em educação física, as políticas de formação e a totalidade social onde estas se inserem a partir de 1997, quando oficialmente iniciam os movimentos de diversos agentes sociais para elaborar novas diretrizes curriculares que viriam a substituir a Resolução n. 03/87 no ano de 2004.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
