EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM BRASÍLIA, NA DÉCADA DE 1960
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.16115Palavras-chave:
Educação Física, Educação, História, FotografiaResumo
A pesquisa teve como objetivo analisar atividades de educação física presentes no currículo original da Escola-Parque de Brasília, na década de 1960. Utilizamos como referência teórico-metodológica a história cultural, enfocando o tratamento de fontes primárias, como fotografias, documentos oficiais, entrevistas e publicações da época. As fontes evidenciaram que a educação física se realizava na forma de recreação, esportes, competições, desfiles e aulas, ocupando lugar de destaque na cultura escolar analisada. As atividades de educação física faziam parte de um projeto educacional inovador, cuja concepção pedagógica, currículo ampliado, turno integral e arquitetura especial valorizavam uma educação do corpo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
