CONTEXTO DE DESENVOLVIMENTO E A PERCEPÇÃO ESPACIAL DE CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.15483Palavras-chave:
Contexto. Criança. Percepção espacial.Resumo
Mudanças na estrutura social dos contextos onde a criança participa podem influenciar o desenvolvimento da percepção espacial. O objetivo deste estudo foi investigar os contextos de desenvolvimento e a percepção espacial de crianças, fundamentado na Teoria Bioecológica de Bronfenbrenner. O questionário de Machado (2008) foi utilizado com 60 crianças. Os resultados mostraram que a preferência pelo local de lazer está relacionada com a estrutura física, segurança, falta de autonomia das crianças, transporte e lugares frequentados pelos pais. Verificou-se que a percepção espacial das crianças está relacionada aos locais frequentados por elas como, a casa, a escola e o próprio bairro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
