FORMAÇÃO CONTINUADA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: A EDUCAÇÃO FÍSICA EM QUESTÃO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.11809Palavras-chave:
Educação Física. Docentes. Competência profissional. Prática profissionalResumo
A formação continuada é um importante meio dos professores reavaliarem a prática docente, devendo fundar-se como um ambiente que possibilite a troca de diferentes saberes, de repensar e refazer a prática do professor, reorganizando suas competências e produzindo novos conhecimentos. Este ensaio evidenciou a preocupação para com a valorização e incentivo à formação continuada de professores de educação física, a qual envolve dimensões de natureza humana, histórica, cultural, econômica, político-social e técnica. O presente texto buscou refletir a formação continuada em torno de três eixos: saberes docentes,competência profissional e prática pedagógica no contexto escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
