Games: contemporâneo, subjetividade e utopia
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.20993Palavras-chave:
Cartografia, Games, Contemporâneo, UtopiaResumo
Em meio a este grande turbilhão tecnológico no qual vivemos hoje, um grande ambiente de propagação de tecnologias da informação e comunicação, presenciamos as práticas sociais e culturais transformarem-se de maneira significativa. Vários estudos têm sido realizados nos últimos anos a respeito da tecnologia e as implicações com o sujeito histórico, mas poucos a respeito de um território no mínimo novo e instigante, os vídeos games. Assim este texto busca compor uma cartografia a respeito dos games como intercessores da Psicologia, desdobrando sentidos e novas formas inventivas de existência, para dessa maneira entendermos essas produções tecnológicas como uma potente ferramenta de vida e criação, em um território múltiplo e paradoxal. Palavras–Chave: Cartografia, Games, Contemporâneo, Utopia.Downloads
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Publicado
2013-06-27
Como Citar
DAMIAN, D. S. M. Games: contemporâneo, subjetividade e utopia. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 16, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1982-1654.20993. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/20993. Acesso em: 25 set. 2023.
Edição
Seção
Artigos