POLÍTICAS PÚBLICAS EM CONTEXTOS ESCOLARES INDÍGENAS: REPENSANDO A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-6524.10105Palavras-chave:
Guarani, pesquisa qualitativa em nutrição, escola indígena, antropologia nutricional.Resumo
Esta pesquisa teve por objeto a alimentação escolar entre os Mbya Guarani que vivem na Ilha da Cotinha, litoral do Paraná, e foi orientada segundo o objetivo de desenvolver e aplicar instrumentos metodológicos adequados para um melhor conhecimento das circunstâncias nas quais o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é executado em contextos de populações indígenas. Dessa forma, foi realizada uma etnografia da alimentação escolar procurando refinar e aprimorar a compreensão das implicações da alimentação escolar no cotidiano da comunidade Mbya.Downloads
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Publicado
2010-12-21
Como Citar
FORMIGHIERI GIORDANI, R. C.; GIL, L. P.; DA SILVA AUZANI, S. C. POLÍTICAS PÚBLICAS EM CONTEXTOS ESCOLARES INDÍGENAS: REPENSANDO A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR. Espaço Ameríndio, Porto Alegre, v. 4, n. 2, p. 25, 2010. DOI: 10.22456/1982-6524.10105. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EspacoAmerindio/article/view/10105. Acesso em: 2 dez. 2023.
Edição
Seção
ARTIGOS