Estudo bibliométrico de fontes sobre Pernambuco
Palavras-chave:
Fontes de Informação, Bibliografia, Pernambuco, Análise bibliométricaResumo
A partir de um repertório bibliográfico sobre o Estado de Pernambuco, cobrindo fontes de informação de 1965 a 2003, conduz-se uma análise bibliométrica. Os aspectos quantificados e interpretados selecionados da listagem concentram-se em: grupos temáticos, bibliotecas depositárias, idade das fontes e instituições oficiais como editoras. Os resultados mostram um panorama complexo e variado sobre o estado refletindo: a freqüência dos temas; a incidência das fontes nas bibliotecas depositárias; a ocorrência dos materiais publicados pelas instituições oficiais; a idade das fontes coletadas; e a distribuição das fontes por décadas, segundo os grupos temáticos e as instituições oficiais como editoras. Percebe-se que o trabalho revela um retrato parcial da realidade editorial e bibliográfica pernambucana, provando o dinamismo e a pluralidade da produção local.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2009 Murilo Artur Araújo da Silveira, Cecília Maria Freire Prysthon, Susana Schmidt, Fábio Mascarenhas e Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito. De acordo com a licença, deve-se dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Não é permitido aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.