Representando a Information Literacy “Competências Informacionais” na Biblioteconomia
Palavras-chave:
Information literacy. Representação. Competência em informação. Tecnologia de informação. Bibliotecário.Resumo
O artigo explora a representação da competência em informação, nesse trabalho, também explicitada como information literacy em relação às competências tecnológicas internalizadas e praticadas por bibliotecários. A proposta deste trabalho é poder representar competências socialmente vistas pelos profissionais da informação “bibliotecários”, uma vez que estamos inseridos no cenário atual da explosão informacional. Tendo, por conseguinte, condições de explorar e contextualizar a teoria ao objeto central deste, que é representar competências informacionais no uso das tecnologias de informação para bibliotecários. Percebendo assim, a importância da utilização das novas tecnologias em informação, para a formação do profissional bibliotecário contemporâneo, e ainda, a necessidade de atualização dos mesmos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria xxx.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.