Sobre a Revista

A revista Cadernos do Aplicação (ISSN 2595-4377 - online) constitui um espaço acadêmico aberto, amplo e sistemático para divulgação de produções científicas realizadas por pesquisadores e professores, bem como por alunos em seção específica. É editada em fluxo contínuo e se destina à divulgação de trabalhos científicos originais, inéditos, e resultantes de atividades de ensino, de ações extensionistas e de pesquisas relacionados à construção do conhecimento em diferentes áreas e problemáticas da Educação Básica. A política editorial da revista tem como objetivo promover o debate, a crítica e a troca de experiência entre docentes, pesquisadores, estudantes e demais profissionais interessados no Ensino Básico, de forma a contribuir no debate acadêmico e nas práticas escolares. 

A partir do número 35, de 2022, a revista passa a adotar o fluxo contínuo de artigos. 

 


Qualis 2017-2020: B2


 

Acesse aqui a edição atual

 

Anúncios

Temática Especial 3 - Educação Física e Linguagens: mídias, tecnologias e cultura digital na escola

23-02-2023

Divulgamos o lançamento da Temática Especial 3 do ano de 2023 da revista Cadernos do Aplicação (ISSN 2595-4377). O dossiê receberá trabalhos sobre Educação Física e Linguagens: mídias, tecnologias e cultura digital na escola, conforme as normas de submissão da revista, no período de 01/04/2023 até 30/06/2023

As Temáticas Especiais 1 (Literatura e educação para as relações étnico-raciais na escola) e 2 (Lutas, artes marciais e esportes de combate na Educação Física escolar) de 2023 seguem com prazo aberto para submissão de artigos até 30/03/2023

Saiba mais sobre Temática Especial 3 - Educação Física e Linguagens: mídias, tecnologias e cultura digital na escola

Edição Atual

v. 36 (2023): Cadernos do Aplicação 2023
					Visualizar v. 36 (2023): Cadernos do Aplicação 2023

v. 36, jan./dez. 2023. Publicação em fluxo contínuo. 

Publicado: 28-04-2023

Temática Especial 2

Ver Todas as Edições

A revista Cadernos do Aplicação (ISSN 2595-4377 - online) constitui um espaço acadêmico aberto, amplo e sistemático para divulgação de produções científicas realizadas por pesquisadores e professores, bem como por alunos em seção específica. É editada semestralmente e se destina à divulgação de trabalhos científicos originais, inéditos, e resultantes de atividades de ensino, de ações extensionistas e de pesquisas relacionados à construção do conhecimento em diferentes áreas e problemáticas da Educação Básica. A política editorial da revista tem como objetivo promover o debate, a crítica e a troca de experiência entre docentes, pesquisadores, estudantes e demais profissionais interessados no Ensino Básico, de forma a contribuir no debate acadêmico e nas práticas escolares. A partir do número 35, de 2022, a revista passa a adotar o fluxo contínuo de artigos.