A construção do estado do conhecimento sobre juventudes e racismo
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.107776Palavras-chave:
Juventudes, Jovens, Racismo, Segurança Pública, Estado do Conhecimento.Resumo
O presente trabalho versa sobre a elaboração do Estado de Conhecimento em relação à temática das juventudes e racismo na segurança pública. Para tanto, efetuou-se um levantamento bibliográfico na plataforma da BDTD, a qual foi delimitada em um recorte temporal entre os anos de 2015 e 2019, com o uso de descritores específicos e, logo após, foi feita uma leitura flutuante de cada uma para fins de seleção, resultando em catorze trabalhos. Como resultados, temos uma participação maior de mulheres do que de homens; sendo 10 mulheres e 4 homens e a área de estudo que mais se destaca é a da Psicologia, com 4 trabalhos. Observa-se também que os trabalhos têm, em sua maioria, interesse analítico e os temas mais frequentemente abordados nas conclusões referem-se a Juventudes e Necropolítica. Desta forma, entende-se que o estado da arte norteia os estudos na medida em que possibilita verificar o que se vem estudando mais recentemente e também, o que está sendo – e não sendo -pesquisado; o que colabora bastante ao campo de pesquisa das juventudes.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.