Nos conceitos de educação: repensando a formação dos profissionais do SUS

Autores

  • Carmen Lucia Bezerra Machado Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Paulo Peixoto Albuquerque Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.54909/sp.v2i2.85326

Resumo

O artigo reflete sobre as práticas educativas desenvolvidas no Programa de Pós-graduação em Ensino na Saúde (PPGENSAU), em especial na linha de pesquisa – processos de ensino na saúde; tem a ver com a formação de professores que, ao fim e ao cabo, é a razão de ser de uma proposta de capacitação profissional.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carmen Lucia Bezerra Machado, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Professora da Faculdade de Educação (FACED) e do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde – Mestrado Profissional da Faculdade de Medicina. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Paulo Peixoto Albuquerque, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Professor da Faculdade de Educação (FACED) e do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde – Mestrado Profissional da Faculdade de Medicina. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Referências

BESANCENOT, O; LÖWY, M. Afinidades revolucionárias: Nossas estrelas vermelhas e negras por uma solidariedade entre marxistas e libertários. São Paulo: Editora Unesp, 2016.

BRASIL. Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/lei9394_ldbn1.pdf>. Acesso em: 27 jul. 2018.

GALEANO, E. Voces de nuestro tiempo. Montevideo: Ed. Universitaria Centroamericana, 1981.

GRAMSCI, A. Cadernos de Cárcere. Vol. IV. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2001.

MORIN, E. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2003.

Downloads

Publicado

2018-08-08

Como Citar

MACHADO, C. L. B.; ALBUQUERQUE, P. P. Nos conceitos de educação: repensando a formação dos profissionais do SUS. Saberes Plurais Educação na Saúde, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 61–69, 2018. DOI: 10.54909/sp.v2i2.85326. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/85326. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Ensaios e debates

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>