Relato de um processo avaliativo do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde – Mestrado Profissional

Autores

  • Luciana Fernandes Marques Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.54909/sp.v2i2.73235

Resumo

Tendo em vista as especificidades do mestrado profissional (MP), é de suma importância que ocorram avaliações envolvendo alunos, professores, agências e demais atores envolvidos. A avaliação das práticas e processos educativos é fundamental, pois permite formular juízos e tomar decisões fundamentadas. Este escrito tem como objetivo apresentar a avaliação da segunda turma sobre o Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde – Mestrado Profissional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ocorrida no último mês de aula. Os alunos foram convidados a responder a duas questões em uma conversa grupal no aplicativo WhatsApp em que os 20 alunos foram incluídos e puderam ler, trocar impressões e complementar as respostas uns dos outros. A primeira pergunta foi: Quais foram até agora as principais contribuições do mestrado profissional na sua formação? A segunda questão formulada ao grupo foi: O que você espera ainda alcançar, em termos de aprendizados e experiências, até a conclusão do MP? A natureza dessa avaliação foi informal e aberta ao debate livre e construção conjunta. Neste artigo são apresentados os pontos altos e baixos levantados pela turma e sugestões de melhorias, bem como a reflexão da importância dessa formação para suas vidas e trabalho.

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Biografia do Autor

Luciana Fernandes Marques, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Área de Educação e Saúde do Departamento de Ensino e Currículo da Faculdade de Educação da UFRGS.

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Publicado

2018-08-08

Como Citar

MARQUES, L. F. Relato de um processo avaliativo do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde – Mestrado Profissional. Saberes Plurais Educação na Saúde, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 5–13, 2018. DOI: 10.54909/sp.v2i2.73235. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/73235. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Experiências docentes e discentes