Planeta ROODA 2.0: um olhar no desenvolvimento tecnológico do ambiente virtual social de aprendizagem

Patrícia Alejandra Behar, Cristina Alba Wildt Torrezzan, Augusto Simon

Resumo


A socialização da internet está gerando uma facilidade de acesso às
informações e uma maior interação entre as pessoas, antes impossibilitada por limites
culturais ou geográficos. A educação, por sua vez, precisa acompanhar essas
modificações da sociedade, evitando tornar-se desatualizada. Desse modo, este artigo
aborda a reestruturação técnica do ambiente virtual de aprendizagem Planeta Rooda,
tendo como base a Web 2.0. O Planeta ROODA 2.0 visa unir a tecnologia da Web com a
interação social e a autonomia do usuário para, mais que a simples comunicação de um
conceito, possibilitar que o aluno construa e valorize a sua trajetória de aprendizagem.

Palavras-chave


Ambiente virtual de aprendizagem, Web 2.0, educação a distância, relação homem-máquina, aprendizagem.

Texto completo:

PDF


RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916