Uma experiência envolvendo o desenvolvimento de recursos educacionais digitais sob a perspectiva da atividade

Patrícia B. Scherer Bassani, Débora Nice Ferrari Barbosa

Resumo


O conteúdo de um curso a distância se constitui como um dos elementos da sua arquitetura pedagógica. Embora o conteúdo tenha papel importante e evidencie traços do modelo pedagógico determinante, é a integração do conteúdo e das diferentes atividades propostas que irá permitir avaliar uma prática educacional. Este trabalho, de natureza qualitativa, tem por objetivo apresentar um relato de experiência envolvendo o desenvolvimento de recursos educacionais digitais a partir da perspectiva da atividade, utilizando-se de ferramentas web. Resultados apontam que estudos na área de Design da Aprendizagem oferecem recursos teóricos e práticos para orientar a proposta e a documentação de atividades de aprendizagem.

Palavras-chave


educação a distância, modelo pedagógico, design da aprendizagem.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22456/1679-1916.36399

RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916