Arte-educação online: formação continuada para professores de artes visuais ao uso das tecnologias contemporâneas no âmbito escolar
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.15215Palavras-chave:
Artes visuais, tecnologias contemporâneas, Internet, formação continuada de professores a distânciaResumo
Discorre-se neste texto a estrutura e a experiência vivenciada de uma oficina online, gratuita, oferecida entre janeiro e fevereiro de 2010, para professores de artes visuais atuantes no ensino fundamental formal, através do CEAD/UDESC, com objetivo de aproximar 40 professores de 14 estados do país ao uso de tecnologias contemporâneas no âmbito da arte-educação. A oficina esteve fundamentada nos princípios construtivistas, ao propormos uma participação efetiva dos aprendizes não apenas como observadores, mas como participante de todo processo. Entre os conteúdos: ensino de arte em ambientes virtuais, multiculturalismo, museus virtuais, projetos interdisciplinares na escola. Consideramos os projetos finais consistentes e de qualidade.
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