Piff geométrico: um objeto virtual de aprendizagem para o ensino de ciências exatas

Ana Cecília Togni, Márcia Jussara Heep Rehfeldt, Maria Elisabete Bersch, Marione Inês Posselt Thomas, Cristiano Führ Poletti, Karin Alma Kronbauer

Resumo


O presente relato apresenta o desenvolvimento de um objeto de aprendizagem
que está sendo desenvolvido por um grupo de professores e alunos do Centro
Universitário UNIVATES. É resultado parcial da pesquisa intitulada "Análise de
objetos de aprendizagem e suas implicações nos processos de ensino e aprendizagem
em ciências exatas" em execução ao longo do ano de 2009. A concepção do objeto
parte de um jogo presencial, já utilizado em diversas práticas de ensino de matemática,
no curso de Licenciatura em Ciências Exatas, bem como em escolas de Ensino Médio
do Vale do Taquari e foi desenvolvido à luz da teoria da aprendizagem significativa de
Ausubel (2003).

Palavras-chave


objetos de aprendizagem, piff geométrico, ciências exatas

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916