Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista de Iniciação Científica?

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Os trabalhos submetidos deverão atender todas as condições descritas a seguir para que possam ser encaminhados aos avaliadores. O não cumprimento de um ou mais dos itens abaixo invalida a submissão.

1. O artigo deve ser escrito exclusivamente em português.
  2. O artigo deverá conter no mínimo oito (8) e no máximo vinte (20) páginas.
  3. O formato da submissão é o formato padrão da SBC (acesse aqui o link para o modelo).
  4. O artigo submetido deve ser escrito por um ou mais alunos de graduação, orientados por um professor orientador, responsável pela coordenação da pesquisa realizada.
  5. O artigo deve ser enviado em um arquivo no formato PDF.
  6. O artigo submetido não deve conter os nomes dos autores nem da instituição de origem ou qualquer outra referência no corpo do artigo que possa permitir a identificação da autoria do artigo. Os nomes dos autores e suas afiliações devem constar na versão final.
  7. O campo "Comentários ao Editor" deve obrigatoriamente conter: (i) identificação do tipo de trabalho de graduação (ex. bolsa IC, trabalho de conclusão de curso, etc.) e a data; (ii) identificação dos alunos e orientadores e suas respectivas titulações e instituições. Observe o exemplo abaixo:

Autores: André da Silva (1)  graduando;  José de Castro (2); mestrando; Mário de Abreu (3) orientador, Dr.

Filiação:(1 e 3): Universidade Federal XYZ, Cidadolândia,UF; (2): Universidade Estadual UVW, Cidadópolis, UF.

Identificação do Trabalho: O artigo está baseado no trabalho de graduação de André da Silva, realizado em durante o primeiro semestre de 2011, quando ele fazia o oitavo período do curso de graduação Bacharelado em Ciência da Computação da UFXYZ (bolsista de IC do CNPq, processo número 01/23456-7). José de Castro também participou da pesquisa como aluno de mestrado, ambos orientados pelo Prof. Dr. Mário de Abreu.

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. O artigo foi escrito por um ou mais alunos de graduação, orientados por um professor orientador, responsável pela coordenação da pesquisa realizada.

3. O campo "Comentários ao Editor" contém as seguintes informações: (i) identificação do tipo de trabalho de graduação (ex. bolsa IC, trabalho de conclusão de curso, etc.) e a data; (ii) identificação dos alunos e orientadores e suas respectivas titulações e instituições.
  4. O arquivo para submissão está em formato PDF.
  5. O texto segue o formato padrão da SBC (acesse o link com o modelo aqui).

6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo.