DEMANDA DE INFORMAÇÕES EM WEBSITES: ESTUDO EM UMA EMPRESA DE P&D PARA O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

Autores

  • Ricardo Bernardes Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Campinas, SP
  • Henrique Mello Rodrigues de Freitas Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre, RS
  • Edimara Mezzomo Luciano Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre, RS

Palavras-chave:

Informação, P&D, agronegócio, website e marketing,

Resumo

A informação é fundamental em qualquer processo de negócio. Neste estudo, busca-se definir e qualificar a demanda por informações em um website mantido por uma organização de P&D para o agronegócio. Os dados utilizados consistiram na seqüência de clicks realizados por visitantes entre as páginas do site, e nas palavras-chave inseridas no seu mecanismo de busca. A discussão dos resultados foi orientada à descoberta de conhecimento que pudesse elevar o nível de personalização e de customização do site estudado. Considerando o contexto atual, onde cada vez mais as organizações tenderão a buscar e interagir com clientes e parceiros através da Web, este estudo revelou aspectos úteis relacionados às atividades de transferência de tecnologia e de marketing para a organização objeto do estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-09-18

Como Citar

Bernardes, R., Mello Rodrigues de Freitas, H., & Mezzomo Luciano, E. (2013). DEMANDA DE INFORMAÇÕES EM WEBSITES: ESTUDO EM UMA EMPRESA DE P&D PARA O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO. Revista Eletrônica De Administração, 9(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/42706

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)