Política, cidadania e educação integral: a convivência democrática como princípio pedagógico

Autores

  • Rodrigo Manoel Dias da Silva
  • Chaiane Paula Busnello
  • Fabíola Pezenatto

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol30n22014.53683

Resumo

O advento de uma política nacional de educação integral, através do Programa Mais Educação, tornou-se condição favorável para uma atualização dos sentidos da democracia, sob a inspiração de Anísio Teixeira. O artigo objetiva interpretar a tríade educação, política e cidadania, bem como as possibilidades contemporâneas de a convivência democrática constituir-se princípio pedagógico na escola pública. Mediante interpretação sociológica, conclui que novas regulações à educação integral e o imperativo de reconstrução de narrativas de sentido social centradas nas diferenças culturais constituem desafios que se impõem à gestão dessas políticas

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Publicado

2015-02-20

Como Citar

Silva, R. M. D. da, Busnello, C. P., & Pezenatto, F. (2015). Política, cidadania e educação integral: a convivência democrática como princípio pedagógico. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 30(2). https://doi.org/10.21573/vol30n22014.53683