A formação dos profissionais da educação à luz das novas diretrizes curriculares nacionais

Autores

  • Graziela Zambão Abdian Maia UNESP
  • Lourdes Marcelino Machado UNESP - Campus Marília

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol23n22007.19130

Resumo

As autoras deste artigo analisam a formação dos profissionais da educação no contexto da aprovação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para o Curso de Pedagogia. Inicialmente, manifestam sua concordância em relação a aspectos do Parecer que definiu as DCNs. Em seguida, apresentam questionamentos fazendo um contraponto entre dispositivos do Parecer original e da Resolução correspondente do Conselho Nacional de Educação (CNE). Num segundo momento, resgatam contribuições acadêmicas sobre a matéria de autores nacionais, publicadas na Revista Brasileira de Política e Administração da Educação da ANPAE.

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Publicado

2011-03-20

Como Citar

Maia, G. Z. A., & Machado, L. M. (2011). A formação dos profissionais da educação à luz das novas diretrizes curriculares nacionais. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 23(2). https://doi.org/10.21573/vol23n22007.19130

Edição

Seção

Artigos