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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Revista Saberes Plurais: Educação na Saúde do Programa de Pós -Graduação: Mestrado Profissional de Ensino na Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade/UFRGS aceita publicação artigos que centrem sua discussão na área do ensino na saúde, resultantes de estudos teóricos, pesquisas empíricas, análises sobre práticas concretas ou debates polêmicos e atualizados na área. Os textos, em português, espanhol ou inglês, devem ser inéditos. Relatos de pesquisa devem ser transformados em artigos para publicação em nossa revista.

A seleção dos artigos para publicação toma como referência sua contribuição ao ensino na saúde, dentro da linha editorial da revista. Também são fundamentais a originalidade do tema ou do tratamento dado ao assunto, a consistência e o rigor da abordagem teórica e a qualidade do texto.

Os originais devem ser encaminhados pelo site da revista http://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/.

Atenção: para submeter um original para publicação, é essencial que o proponente esteja cadastrado com papel de autor. Isso pode ser feito clicando na aba "página do usuário" e, em seguida, em "editar meu perfil".

Os artigos devem ser formatados segundo normas da ABNT NBR 6023 e NB 10520, disponíveis no seguinte link Normas ABNT 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Os textos devem ser salvos no formato Word ou compatível e devem ser justificados, digitados em espaço 1,5, em fonte Times New Roman, corpo 12.

  2. As citações com  mais de três linhas devem vir sempre em novo parágrafo, em corpo 10, sem aspas e endentadas.
  3. Solicita-se que o nome dos autores não apareça no corpo do artigo. Pede-se também a eliminação de trechos que prejudiquem a garantia de anonimato na avaliação e de dados de identificação nas propriedades do documento.

  4. Todos os dados de identificação dos autores deverão ser digitados diretamente nos campos apropriados da página de cadastramento do artigo e do/a(s) autor/a(s) no sistema, incluindo nome completo do/a autor/a ou autores, endereço postal, telefone e e-mail para contato com os leitores, com uma breve descrição do currículo (no máximo três linhas) e filiação institucional. Esses dados  devem constar do arquivo Word (ou compatível) enviado pelo portal.

  5. Os artigos deverão ter entre 3.000 a 9.000 mil palavras formatados para folha A4, excluindo as referências bibliográficas, notas, tabelas e figuras. Devem vir acompanhados de uma folha de rosto na qual, obrigatoriamente, devem constar resumo, abstract (inglês) e resumen (espanhol), com o máximo de 300 palavras. Incluir palavras-chave (no máximo 5) em português, keywords em inglês e palabras clave em espanhol.

  6. Alguns itens a serem observados na digitação dos textos: aspas duplas somente para citações diretas no corpo de texto; itálico para palavras com emprego não convencional e para palavras estrangeiras e neologismos.

  7. As citações devem obedecer à forma (sobrenome do autor, ano) ou (sobrenome do autor, ano, p. xx). Diferentes títulos do mesmo autor, publicados no mesmo ano, deverão ser diferenciados adicionando-se uma letra depois da data (sobrenome do autor, ano, p. xx).
  8. As referências bibliográficas deverão conter exclusivamente os autores e os textos citados no trabalho e ser apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética, obedecendo às normas da ABNT, disponível no link NORMAS ABNT. Quando for o caso, sempre indicar o nome do tradutor após o título do livro ou artigo.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.