Intempestividades e infâmias na aula de História

Autores

  • Carlos Ströher Universidade Feevale

Palavras-chave:

Ensino de História. Professor. Aula.

Resumo

A proposta deste texto é refletir sobre acontecimentos intempestivos e infames que emergem na aula de História, optando-se por realizar uma reflexão ao mesmo tempo teórica e metodológica. Sem a intenção de esgotar as mais variadas questões de investigação possíveis dentro do campo do ensino de História, busca-se destacar alguns elementos gerais que caracterizam uma “aula de História”, segundo Fernando Seffner: os saberes da disciplina, os saberes da docência e os imprevistos. Estes saberes são aprofundados e contextualizados ao ambiente escolar, possibilitando uma reflexão crítica acerca do fazer docente na disciplina de História na contemporaneidade. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Ströher, Universidade Feevale

Mestre em Educação, especialista em Ensino de História e licenciado em História. Professor da Universidade Feevale e da rede pública municipal de São Sebastião do Caí.

Downloads

Publicado

2015-03-09

Edição

Seção

Dossiê Temático