Notícias

Dossiê Temático Interdisciplinaridade e Ensino de História

 

Já é grande o número de discussões e debates sobre a interdisciplinaridade na produção do conhecimento. Ao questionarmos a profissionalização estrita, o isolamento disciplinar e a arbitrariedade dos recortes da realidade, chegamos à necessidade de romper as barreiras rígidas da organização curricular. O problema tem pautado novos projetos de ensino, as políticas públicas em educação e a produção didática recente. É importante, portanto, realizar balanços e reflexões sobre o tema a partir das novas práticas. Esta é a proposta do dossiê da terceira edição da Revista do LHISTE: discutir a relação entre o ensino de história e a interdisciplinaridade. São bem-vindos artigos e relatos que abordem práticas de ensino interdisciplinares de temas históricos e o ponto de vista do professor de história em currículos integrados, políticas públicas e propostas pedagógicas para a educação básica, como, por exemplo, o Ensino Médio Politécnico, o Ensino Médio Inovador, projetos de ensino-pesquisa de escolas-laboratório, como Colégios de Aplicação, projetos-modelo e ações pontuais na escola básica, além de experiências de formação integrada de professores.

Os trabalhos para o dossiê serão recebidos até o dia 01/06/2015, pelo site da Revista do LHISTE: http://seer.ufrgs.br/revistadolhiste

Também são recebidos para a seção livre, em fluxo contínuo, artigos, relatos e resenhas que abordem o ensino da história.

Nenhuma notícia publicada.