Notícias

Informações, notícias e principais dados da revista.

Notícia: revista em 2017

 

 Novo Edital e Qualis  B1

 

 Capas1

 

Após o trabalho iniciado em 2015, a revista veio em um crescente de adequação e respeito às normas de uma publicação ética, respeitando as normas do MEC, aplicando o double-blind e mantendo os índices de exogenia autoral e de avaliação. O resultado veio agora, com a inserção da revista nos periódicos do estrato superior, com classificação B1. Esperamos que nas próximas avaliações a revista suba ainda mais e, para isso, continue contando com o apoio de tantos autores e avaliadores. Faremos, então, até o dia 15 de maio, o primeiro edital no novo estrato. Estaremos recebendo artigos e iremos, respeitando as normas da CAPES, publicar os autores que confiarem no periódico como seu meio de veiculação de obras.

 

 Revista lança nº 36, ago. 2017

A Revista da Faculdade de Direito da UFRGS, agora Qualis B1, lança mais um número. O comprometimento com a periodicidade, a seriedade da avaliação cega, o respeito às normas do Qualis, enfim, a todos os elementos que compõem uma revista científica de relevância continuam sendo cumpridos. O resultado do esforço veio no aumento recente de estrato e o objetivo agora é elevá-lo ainda mais na próxima avaliação. Desejamos uma boa leitura, acesse o novo número em: http://seer.ufrgs.br/index.php/revfacdir/issue/current 

 

 Digitalização de 1949 a 2015

O Projeto de Extensão "Digitalização da Revista da Faculdade de Direito da UFRGS", da Faculdade de Direito, tem o objetivo de trazer ao público todos os números anteriores do periódico. São números, separatas, edições especiais relacionados à revista produzidos desde a sua criação em 1949. O artigos serão catalogados individualmente, com preenchimento de todos os dados para promover o seu acesso a partir do título, autor, palavras-chave - e não apenas a partir do site da revista, mas de sites de busca como o Google.

O acesso a esse material é livre. Todos os artigos, assim como as versões integrais das revistas, estão sendo progressivamente disponibilizadas. Atualmente, o projeto já cobriu todos os números entre 1949 e 1990, e está em processo de digitalização dos últimos 20 anos. 

Acesse os número digitalizados aqui ou clicando em ANTERIORES no menu superior.

 

 
Publicado: 2016-01-21
 

Sobre a Revista: indexadores, depositórios e bibliotecas

 

A Revista da Faculdade pode ser encontrada por diversos meios e está sendo cadastrada para ser acessada com facilidade por bibliotecas nacionais e intercionais. Veja cadastros confirmados:

American Association of Law Library

Latin Index

OCLC World Cat

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Rede de Informação Legislativa e Jurídica

Rvbi - Rede Virtual de Bibliotecas

Sabi UFRGS

Senado Federal

Superior Tribunal de Justiça

Swiss University Libraries

Universidade de São Paulo

Yale Law School

 
Publicado: 2016-01-21
 

Sobre a Revista: história

 

A Revista da Faculdade de Direito da UFRGS começou a ser publicada em 1949 e, desde seus primeiros momentos, serviu para a veiculação de ideias de alguns dos juristas e políticos de maior relevo da história do Rio Grande do Sul e do Brasil. Já no seu primeiro volume contou com autores como Oswaldo Aranha, Borges de Medeiros e Ruy Cirne Lima e seguiu publicando obras do mais alto relevo ao longo de mais de sessenta anos de publicação. Ao longo desse período, ela foi um veículo relevante para a publicação de juristas e pesquisadores, que puderam mostrar seus trabalhos por ela e fortalecer a produção jurídica nacional.

Nesse trajeto, ela teve três nomes – Revista da Faculdade de Direito de Porto Alegre, Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e, atualmente, Revista da Faculdade de Direito da UFRGS. Durante o período, também, foram seus editores e autores diversos professores e alunos de grande destaque da Faculdade de Direito, fazendo dela um retrato das ideias e pensamentos que se desenvolviam na academia jurídica do Rio Grande do Sul.

 

 Capas

 

A revista foi publicada impressa até 2015, quando estava no número 33. Agora, a revista adotará para as suas publicações o sistema virtual SEER, a tradução brasileira do sistema de editoração de revistas mais utilizado no mundo, o Open Jornal System (OJS). 

 
Publicado: 2016-01-21
 

Tutoriais: registro, avaliação e envio de versão corrigida

 

Inscrição na Revista: inscrição de novos usuários. 

Avaliação de Artigos: instruções para avaliadores.

Submissão de Artigos Corrigidos: para autores que finalizaram a correção.

Os tutoriais, temporariamente, são os da outra revista da Faculdade de Direito que utiliza o sistema SEER.

 
Publicado: 2016-01-21
 
1 a 4 de 4 itens