As Perspectivas de Avaliar o Estudante no Ensino Híbrido

Autores

  • Edson Pedro Schiehl Departamento de Ciência da Computação – PPGECMT
  • Avanilde Kemczinski Departamento de Ciência da Computação – PPGECMT e PPGCA
  • Isabela Gasparini Departamento de Ciência da Computação – PPGECMT e PPGCA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.79280

Palavras-chave:

Ensino Híbrido, Avaliação Formativa, Ensino e Aprendizagem.

Resumo

Este trabalho foi construído com base no estado da arte, com foco nas
formas de avaliar o estudante em ambientes de ensino híbrido. Traz um retrato de
como as avaliações são pensadas no meio educacional e como são desenvolvidas.
Nos trabalhos relacionados pode ser verificado que entre as formas de avaliar, a
formativa é a estratégia para promover melhor desempenho no processo de
ensino-aprendizagem. No entanto, requer condições tecnológicas que auxiliem
nas etapas e aplicações das avaliações possibilitando diagnosticar dificuldades e
implementar melhorias na avaliação do estudante no ensino híbrido.

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Publicado

2017-12-27

Como Citar

PEDRO SCHIEHL, E.; KEMCZINSKI, A.; GASPARINI, I. As Perspectivas de Avaliar o Estudante no Ensino Híbrido. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 2, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.79280. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/79280. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Teorias educacionais aplicadas à TIC